top of page
vecteezy_green-low-poly-background-polygonal-design-pattern-bright_7455616.jpg

PROJETO

FECIVALE 2021

ENG05

Helply

Engenharias e Computação

Luiza Viana Souza, Paulo Henrique Francisco Felipe

9.png

André Luís dos Reis Gomes de Carvalho

Cotuca - Unicamp

Acesse o banner aqui

RESUMO

O Helply é um aplicativo para celular que ajuda o estudante a melhorar seu desempenho em disciplinas que estejam com dúvida ou precisam ser ensinadas a eles, já que não a tiveram por conta da pandemia. Para isso usarão o sistema de monitoria, em que outro estudante que entenda do assunto possa ajudá-lo a sanar suas dúvidas. Nossa plataforma oferece essa monitoria em tempo real através de chat de voz e chat de texto também. Na plataforma, o usuário pode selecionar qual matéria está com dificuldade e encontrar um aluno com habilidade naquela área. Os dois serão conectados por uma chamada de voz ou por um chat de texto e o será ensinado na mesma hora aquilo que tem vontade de aprender. Assim, de uma forma muito acessível, juntando jovens com vontade de estudar, de uma maneira imediata e interativa através do Helply, esses estudantes vão ter uma aceleração de desempenho e mais facilidade para continuar seus estudos. Para desenvolver esse projeto, utilizamos o ambiente de desenvolvimento integrado Android Studio, programado em Java e com as telas estruturadas XML. O desenvolvimento da plataforma de ensino foi separado em 4 sprints de duração de 15 dias, cada uma com tarefas organizadas usando Product Backlog. Com o Helply, nosso maior objetivo é poder ajudar estudantes na mesma situação que nós e fazer uma diferença na situação da educação brasileira atual. Por isso, esperamos conseguir alcançar o maior número de alunos brasileiros no Ensino Médio e apresentá-los uma educação interativa, divertida e jovem.

Palavras-chave: Educação, Aplicativo, Aprendizado, Interativo.

GRUPO - FECIVALE - Victor Hugo Sousa.jpeg
bottom of page