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PROJETO

FECIVALE 2022

ENG09

“Roblox” no ensino de componentes curriculares do Ensino Fundamental

Engenharias e Computação

Gustavo Henrique Bento Neiva, Allicia de Moura Camargo Ribeiro, Anne Thaisy Karmazim de Oliveira, Geovana Alves Lino Capucho e Samara Rafaela Martins Kruszynski

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Tatiane Cristina Muniz Fudali

Tatiane Cristina Muniz Fudali

Centro Educacional SESI – CE441 – Registro

Centro Educacional SESI – CE441 – Registro

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RESUMO

Este trabalho é uma proposta de construção de um jogo em forma de mapas no aplicativo de criação Roblox Studio, pelo fato dos autores considerarem o jogo uma forma divertida e interessante de aprender. E ainda estudos provam que, jogos ativam e exercitam áreas do cérebro mais do que outras atividades de lazer, aperfeiçoam a memória pois, os jogos ativam o córtex (é uma parte do cérebro que é responsável pelo pensamento, raciocínio, funções cognitivas, processos de percepção sensorial e a capacidade de produzir e entender a linguagem). Aprender com os jogos pode ser muito mais legal, porque diverte-se e se aprende ao mesmo tempo. Para tanto, construiu-se mapas para três componentes curriculares do Ensino Fundamental: Ciências da Natureza, Matemática e História, durante as aulas de Programação e Robótica, os quais apresentam habilidades e conteúdos do Ensino Fundamental.

Palavras-chave: roblox, ensino fundamental, ensino, jogos digitais

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