PROJETO 

Blood Adventure: Aprendendo a Salvar Vidas

EXA01 

a-linha-perfeita.png

Ciências Exatas e da Terra

Autoria:

Évelin Ferreira da Silva, Giovana Lopes de Oliveira, Martyna Ferreira Borges

VEJA O PÔSTER

Orientação:

Talita de Paula Cypriano de Souza

Instituição: 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Bragança Paulista/SP

CATEGORIAS

a-linha-perfeita.png

RESUMO

No Brasil, a doação de sangue não é uma prática frequente, constantemente, pessoas necessitam de transfusão sanguínea ao serem submetidas a acidentes, procedimentos cirúrgicos ou em tratamentos. Diante dos obstáculos, como a falta de conscientização, mitos e estigmas que atravancam as coletas de bolsas de sangue pelos hemocentros e, levando em consideração o fato da doação de sangue ser pouco estimulada, dado que, o tema não possui destaque nas mídias e nos meios de comunicação, é de extrema importância o uso de estratégias que motivem e sensibilizem as pessoas a contribuir com este ato. O Blood Adventure é um jogo didático baseado nos princípios de Game Design, utilizando mecanismos que visam tratar questões básicas sobre o funcionamento e desconstruir impasses que dificultam o processo. Com o objetivo não somente de entreter, mas de gerar um novo processo de aprendizagem inspirados nos elementos de user experience, o Blood Adventure tende a conscientizar e desafiar o jogador, para que este, obtenha uma visão diferenciada sobre a doação de sangue.


Palavras-chave: doação de sangue, jogo, conscientização, aprendizagem.

Blood_Adventure - Giovana Lopes.jpg